O Conselho Deliberativo do Vitória aprovou em reunião realizada na última terça, no Barradão, a mudança na data das próximas eleições, que vão acontecer em 2019.
Para evitar atrasos e problemas na montagem do elenco, foi aprovado que a próxima eleição será realizada em setembro de 2019, porém o novo presidente irá assumir apenas em dezembro.
Neste domingo, 02, no Barradão, será realizada uma Assembléia Geral Extraordinária, onde os sócios irão decidir o futuro do clube, tendo como principal pauta as eleições diretas, onde os votantes poderão votar para o presidente, e não para um grupo de conselheiros, que internamente decidem quem comandará o clube.
Conduzida pelo atual presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catarino Filho, a reunião contou com as presenças dos ex-presidentes Raimundo Viana e Paulo Carneiro, do ex-presidente do Conselho Fiscal, Christóvão Rios, do ex-vice presidente do Conselho Deliberativo, Silvoney Sales, além de conselheiros do clube.
Caso o novo Estatuto seja aprovado, o presidente e o vice passarão a ser remunerados, e terão dedicação exclusiva ao clube, assim como outros diretores, que passarão a ter ganhos mensais. Atualmente, os dirigentes não recebem salários, podendo ter outras atividades, além dos cargos ocupados no Vitória.