A goleada para o Bahia, deixou os torcesores rubro-negros um tanto chateados, a única forma de fazer as pazes é o Leão voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, uma boa chance será nesta quinta-feira. Em pleno Barradão Vitória recebe o Sport, pela 15° rodada da Série A. As duas equipes vivem momentos delicados na temporada. A bola rola a partir das 19h30 (no horário de Brasília).
O Vitória entra em campo precisando de um triunfo para não correr o risco de terminar a rodada na zona do rebaixamento. Na 16ª posição com 15 pontos ganhos, é o primeiro fora do Z4. Os pernambucanos, por sua vez, estão mais confortáveis em termos de classificação, já que ocupam a décima colocação, com 19 pontos conquistados.
Vágner Mancini chega pressionado para o confronto, que, em caso de derrota, pode ser seu último à frente do Vitória nesta temporada. Para piorar a situação, o técnico foi expulso no Ba-Vi e, portanto, comandará sua equipe das tribunas, com o auxiliar Anderson Batatais assumindo a tarefa no banco de reservas. Para o meia William Farias, o treinador é importante para o elenco, já que conhece bastante do clube.
Mancini terá problemas para escalar o Rubro-Negro baiano para a partida desta quinta. Na lateral-esquerda, Bryan cumprirá suspensão, em consequência do cartão vermelho recebido na última rodada, e Benítez é dúvida, já que será reavaliado após sentir dores no tornozelo. Na direita, Jeferson também não tem presença garantida, graças ao desconforto muscular que sentiu na coxa direita, mesma complicação do meia Guilherme Costa. A boa notícia fica por conta de André Lima, que estava suspenso e volta a ficar à disposição.
Já o Sport, que também não vive um bom momento, vindo de duas derrotas seguidas no Brasileirão (contra Ceará e Fluminense). No entanto, Claudinei Oliveira ainda não passa pelo mesmo sufoco do técnico adversário, e mantém a cautela para o duelo em Salvador.
Sem desfalques, o comandante não fez mistério em relação à escalação do Rubro-Negro pernambucano que começará jogando, a qual deverá ser a mesma que encarou o Fluminense. Segundo Claudinei, a intenção é repetir a boa atuação da equipe no primeiro tempo diante dos cariocas. Marlone, portanto, segue entre os reservas.
Contra o Vitória, Claudinei repetirá a escalação que enfrentou o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X SPORT
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 26 de Julho de 2018, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VITÓRIA: Elias; Jeferson (Cedric), Kanu, Aderllan e Benítez; Arouca, Fillipe Souto e Luan; Erick, Neílton e André Lima
Técnico: Vagner Mancini
SPORT: Magrão; Raul, Léo Ortiz, Ronaldo Alves e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel; Michel Bastos, Rogério e Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira