Nesta segunda-feira (28/9), após autorização do governador da Bahia, Rui Costa (PT), as rodoviárias que fazem o transporte intermunicipal no estado retomaram o serviço, suspenso para a maioria desde março deste ano, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Na sexta-feira (25/9), o governador liberou o funcionamento das atividades em todos os 417 municípios baianos.

Antes da liberação, as cidades vinham recebendo autorização para funcionamento dia-a-dia, conforme atualização dos decretos estaduais publicados no Diário Oficial.

As liberações eram realizadas depois de registrar que cada município havia tido 14 dias sem registro de novos casos confirmados da doença. Elas também eram suspensas quando alguma cidade registrava um novo pacientes infectado.

As cidades das regiões sul e extremo sul da Bahia foram as últimas a terem o transporte intermunicipal liberados.

A autorização para retorno do transporte intermunicipal foi concedida por causa da redução dos casos de contaminação pela doença e desocupação dos leitos nas regiões. No domingo (27/9), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) computou 850 novos casos do novo coronavírus, em 24 horas.

Já nas primeiras horas desta segunda-feira (28/9), segundo atualização da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, a Bahia confirma o acumulado de 7.001casos ativos da doença, ou seja, pessoas infcetadas que seguem em tratamento e ainda podem transmitir o vírus.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no estado era de 49%. Cabe ressaltar que esse índice pode sofrer alterações para mais ou para menos ao longo do dia.

0 0 votos
Article Rating