Cinco homens morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) na madrugada deste domingo (4), em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, a troca de tiros aconteceu após o sequestro de uma pessoa no bairro Cassange.
As autoridades policiais relatam que o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) recebeu a informação sobre o roubo de um carro Nissan Tiida, placa NZS0B14, com vítima a bordo.
Guarnições da Rondesp Atlântico, que faziam patrulhamento na região, foram acionadas. Após varreduras, os militares localizaram o veículo e deram ordem de parada. Os suspeitos não obedeceram. Depois da perseguição, os homens, que portavam submetralhadora, pistolas e revólveres, foram cercados pela PM no bairro São Cristóvão, onde iniciou-se uma intensa troca de tiros.
Segundo a SSP, os homens foram baleados e socorridos para o hospital Menandro de Faria, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. A vítima que foi sequestrada não sofreu ferimentos, prestou depoimento e foi liberada.
Na ação, a polícia apreendeu uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibres 40 e 380, dois revólveres calibre 38, carregadores, munições, 32 porcões de maconha, 26 sacos com cocaína e 17 reais.