Eremita Mota (PSDB), registrou nesta sexta-feira (18) um boletim de ocorrência contra três vereadores de Feira de Santa por violência de gênero. Eremita é vereadora e presidente da Câmara de Vereadores da cidade e foi agredida na última sessão pelos edis.
A parlamentar declarou em entrevista a TV Bahia, que foi xingada e intimidada pelo vereador governista Edvaldo Lima (MDB), na quarta-feira (16) e na quinta-feira (17), afirma que foi xingada pelo vereador Fernando Torres (PSD). Uma terceira agressão foi feita pelo o vereador José Carneiro. O edil disse que a vereadora estava sem tomar medicação, sugerindo algum problema psiquiátrico.
Os desentendimentos surgiram após Eremita fazer uma denúncia contra o prefeito Colbert Martins.
Eremita contou que tem recebido constantes ameaças e perseguições. Ela registrou o caso na Delegacia da Mulher (Deam), responsável pela investigação. “Se fazem comigo que sou a presidente da maior Câmara do interior da Bahia e sob o olhar da população que diariamente assiste a transmissão das sessões, podem fazer pior contra outras que não despertem a mesma atenção”, diz Eremita