No início da tarde desta terça-feira, o América-MG surpreendeu e anunciou Adilson Batista como técnico até o fim deste ano. Ele assume o lugar de Ricardo Drubscky, que comandou o time em apenas dois jogos e, agora, retorna ao cargo de diretor de futebol.

Adilson Batista ganhou destaque como treinador durante a passagem pelo Cruzeiro, quando foi vice-campeão da Libertadores de 2009 e conquistou dois títulos do Mineiro (2008 e 2009). Sem grande sucesso, ele passou também pelo comando do Corinthians, São Paulo, Santos, Atlético-PR e Vasco. O último clube dirigido por Adilson foi o Joinville, em 2015. O novo comandante alviverde completaria três anos desempregado na próxima quinta-feira.

“O convite foi feito ontem à noite pelo presidente e pelo Ricardo. O que me fez aceitar foi a vontade de voltar a trabalhar, de mostrar o meu trabalho, o potencial, de acreditar naquilo que eu sei sobre o clube, do que eu vi dos atletas, pelo nível de jogadores, mesclando experiência e juventude. E por acreditar sempre no trabalho. Agradeço pelo convite, tinha recebido outra vez, mas não foi possível”.

Adilson Batista será o terceiro treinador a dirigir o América-MG neste Brasileirão. Antes de Drubscky, o responsável pela equipe era Enderson Moreira, que pediu demissão em junho para assumir o Bahia.

0 0 votos
Article Rating