O torcedor do Vitória soltou o grito preso da garganta. O Leão não ganhava há 6 rodadas ( um empate e cinco derrotas), e conseguiu quebrar essa sequência negativa diante do Atlético-MG, na tarde deste domingo, no Barradão.  Após o triunfo o técnico Paulo Cézar Carpegiani, evitou a euforia e prefou calma. O técnico reconheceu que o time ainda precisa evoluir e pediu humildade aos atletas.

“A equipe está muito confiante nesse momento. Sabe que tem que melhorar muito, tem que ter os pés no chão. Temos que melhorar muito, pois as equipes, nesta fase do campeonato estão mais ajustadas. Mas, estamos confiantes”, disse.

Sobre a manutenção da equipe para os próximos jogos, o treinador destacou que os atletas é que se escalarão com os resultados.

“As vitórias é que vão dar a continuidade desses jogadores. Temos que trabalhar a equipe com os pézinhos bem no chão. Eles próprios disseram no vestiário que têm que melhorar”.

O comandante também comentou sobre o aproveitamento de atletas da base, como Lucas Ribeiro, Léo Gomes e Léo Ceará. “As oportunidades são dadas. Procuro ser justo com todos eles e gosto de ser competitivo. Estes garotos estão nesse contexto. Estão bem conscientes do que é importante para jogar”.

Carpegiani ainda comemorou a semana cheia de trabalho para preparar ainda mais o Leão para o duelo do próximo sábado (1º), contra o América-MG, no Barradão. “Vamos ter a semana inteira para trabalhar melhor, recuperar fisicamente os jogadores. Isso é importante. Poder enfrentar de igual para igual os outros clubes”.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

0 0 votos
Article Rating