Após triunfo contra o Grêmio, Roger Machado exalta elenco: “Foi uma das melhores partidas que fizemos”

Com o triunfo sobre o Grêmio, o Bahia subiu para a 7ª posição

Após três partidas sem vencer (empate contra o São Paulo e derrotas para Fluminense e Athletico-PR), o Bahia voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. A vitima foi o Grêmio, 1 a 0, gol de Arthur Caike, de pênalti.  Depois do apito final, Roger Machado não só celebrou a vitória, como também a recuperação da equipe.

“Foi uma das melhores partidas que fizemos. O nível de concentração não baixa por si só. Baixa por desgaste. O jogo contra o São Paulo foi de muito desgaste, em função do modelo de jogo do Diniz (Fernando). Cobrei isso dos atletas. Esse é o nosso time”, disse.

Roger Machado fez questão de citar a quebra do tabu, já que o Tricolor nunca tinha vencido o time gaúcho em Porto Alegre em campeonatos brasileiros.

“Primeira vez que vencemos o Grêmio na história do confronto em Porto Alegre, e com um futebol de altíssimo nível”.

O comandante ainda destacou a importância do resultado para ao futuro do Esquadrão na competição.

“O triunfo era importante, um adversário direto. A partir do segundo turno, o tamanho da nossa perna vai ser medida no saldo dos confrontos com nossos adversários diretos. Contra o Grêmio, estamos levando seis pontos”.

Com o triunfo sobre o Grêmio, o Bahia subiu para a 7ª posição e tem a mesma quantidade de pontos do rival gaúcho, que está uma casa acima: 41. A equipe volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Ceará, em Pituaçu.

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*