Após triunfo contra o Vasco, Roger exalta o comportamento tático do Bahia: “A estratégia funcionou de novo”

Agora o Bahia volta a entrar em campo no próximo domingo (15),contra o Fortaleza

O Bahia foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama e conseguiu aumentar sua sequencia de triunfos e de jogos sem levar gols. O Tricolor venceu o time carioca por 2 a 0, com gols de Nino Paraíba e Gilberto. Ao final da partida o técnico Roger Machado exaltou a vitória fora de casa.

“A forma como a gente se comportou dentro de campo valoriza a nossa vitória. Havia um tempo sem vencer aqui, tinha possibilidade de entrar no G6, vencer a nossa segunda partida fora de casa… A partida justifica o resultado. A estratégia voltou a funcionar de novo. Meu tripé de meias me deu uma sustentação muito grande. Essa é a décima partida sem sofrer gols e um número de jogadores atuando em alto nível num sol escaldante no Rio de Janeiro”, afirmou o treinador do Bahia.

Com o triunfo, o Bahia chegou na 6ª posição da Série A, torcendo para que Internacional e Atlético Mineiro não vençam seus respectivos jogos para seguir neste lugar na tabela até o final da rodada. Roger Machado foi questionado sobre a estratégia de entrar com três volantes mais uma vez em uma partida.

“Não importa qual a posição do jogador. Muitas vezes o jogador jogou na base como meia, virou volante e virou a função dele pra vida toda. Jogador faz função e com três, com dois, com um, independentemente da quantidade de volantes, é a função que o jogador executa e a capacidade que tem de organizar as ações defensivas pra muitas vezes não precisar de um jogador articulador por dentro. Eu sabia que o Vasco ia pressionar… Eu vivo o futebol há 30 anos. A minha capacidade de fazer leitura de jogo é maior do que a do torcedor, do que o analista esportivo que eu disse que respeito, porque é um canal muito importante para o torcedor. Felizmente a estratégia funcionou de novo, mas vai ter dias que não vai funcionar”, disse o comandante.

Agora o Bahia só volta a entrar em campo no próximo domingo (15), às 16h, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Fortaleza, pela 19ª rodada da Série A.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*