Na manhã deste sábado (30), os professores da rede estadual de Camaçari organizam um protesto contra a união das escolas José de Freitas Mascarenhas e Colégio Cidade.
Durante a visita do governador Rui Costa (PL), na sexta-feira (29), ele reforçou o projeto em andamento para derrubar o muro que divide as duas escolas e torná-las uma unidade só.
Até o ano 2000, existia apenas uma escola de ensino médio no terreno e uma técnica.
O representante do Sindicato dos Professores Estaduais do município, Josemiran Marques disse que “professores do Mascarenhas fazendo cordão humano para tentar impedir a derrubada do muro. Governador não conhece a nossa realidade e não respeita a educação”.
Horrível ideia ele não tem noção das situações,já tá super difícil tomar conta dos alunos no mundo de hje,inagine esse povo tudo junto pelo Amor de Deus.
Eu concordo que volte a ser como antes, apenas uma unidade escolar.
O Mascarenhas sempre foi uma referência, acabaram aos poucos com a escola, até dividirem em dois, e não foi em 2000 não, foi em 2002 ou 2003, enfim, acho muito justo derrubar aquele muro e voltar a ser somente o Mascarenhas, querem fazer outro colégio, construam em outro lugar.
O que eu acho engraçado, é que ninguém reclamou quando o prefeito na época (Tude) acabou com os cursos técnicos, agora estão reclamando da derrubada de um muro, nos poupe desse drama, vcs professores acha mesmo que o muro não vai ser derrubado, espere cenas dos próximos capítulos. Pior ja foi feito, trouxeram o muro até a calçada, e não adiantou os moradores fazerem abaixo-assinado que ninguém apoiou.