Os jogadores do Figueirense se recusaram a entrar em campo diante do Cuiabá, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores estão sem receber salários desde julho, enquanto os direitos de imagem não são pagos desde maio. Com isso o clube pode pagar uma multa altíssima.

Os atletas propuseram que a diretoria executiva renunciasse caso o pagamento não fosse feito até 28 de agosto, mas os dirigentes não concordaram com o pedido. O elenco chegou a ir à Arena Pantanal, mas não entrou em campo e o Cuiabá foi declarado vencedor, com o placar de 3 a 0.

Com a recusa de entrar em campo, o Figueirense será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e deverá ser denunciado nos artigos 191, por deixar de cumprir o regulamento, e 203, por deixar de disputar partida sem justa causa. Nos dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), a pena pode ser de R$ 100 a R$ 100 mil. Caso o Figueirense deixe de entrar em campo mais uma vez, o clube poderá ser excluído da competição e ser rebaixado automaticamente para a série C.

Após o jogo, a diretoria do clube catarinense divulgou uma nota afirmando que a decisão de promover o W.O. foi exclusiva dos jogadores, e que a comissão técnica se apresentou normalmente para a disputa. O Cuiabá divulgou nas redes sociais que os torcedores que compraram ingresso para o jogo contra o Figueirense poderão trocar por uma entrada para a partida diante do Botafogo-SP, que acontece na sexta-feira (23), também na Arena Pantanal.

0 0 votos
Article Rating