Recém-contratado, o novo técnico do Vitória, Eduardo Barroca foi apresentado na manhã desta quinta e já fez o primeiro treino com a equipe. Em suas primeira palavras como treinador do Leão, Barroca prometeu dá uma atenção especial ao atletas da base e utilizar aqueles os que se destacarem.
“Isso é uma característica interna do clube. Conheço bastante jogadores da base. Estive há pouco tempo jogando contra, pelo Corinthians, pelo Brasileiro Sub-20. Conheço bastante a história da base, conheço os treinadores, me relaciono muito bem com o Rodrigo [Chagas], que é o técnico do sub-20.Naturalmente esse trabalho vai ser o mais próximo possível porque é uma característica de trabalho minha, de tá com a lupa em cima dessas oportunidades. Qualquer oportunidade que eu ver um jovem jogador com potencial para fazer parte do nosso grupo, não tenha dúvida que iremos oportunizá-los”, afirmou o treinador.
Barroca afirmou que o Vitória precisará fazer uma campanha de recuperação na Série b do Campeonato Brasileiro.
“Realmente, a gente vai precisar fazer um campeonato de recuperação em se tratando de pontuação em nossa situação atual. Como falei anteriormente, estou pegando um trabalho com um terreno fértil, em um clube grande, com jogadores de bom nível e querendo dar uma resposta. As minhas expectativas são as melhores possíveis. Ter a oportunidade de fazer um jogo de seis pontos nesse momento tem um valor muito grande. A gente precisa se preparar muito bem. Fazer um grande jogo no sábado e nos aproximar do nosso objetivo que é a zona de classificação”, destacou.
Com 18 pontos, o Vitória ocupa a 10ª posição na Série B. Barroca tem estreia agendada no Vitória contra o Avaí, sábado (10), às 16h, no Barradão, válido pela 15ª rodada da Série B.