Apresentado, Rodriguinho explica por que escolheu o Bahia: “Maior clube do Nordeste”

O meia assinou com o Bahia até 2021

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O meia Rodriguinho agora é do Bahia. De casa nova, o jogador disse estar aliviado com os novos ares, após um 2019 marcado por uma lombalgia e por uma passagem conturbada no Cruzeiro. O jogador foi apresentado nesta segunda-feira (17), no CT Evaristo de Macedo.

Em suas primeiras palavras, como jogador do Tricolor, ele explicou os motivos de ter escolhido o clube; um deles, a estabilidade pelo tempo de contrato, algo que para ele é importante, já que acabou de se tornar papai.

“O Bahia tem poder econômico interessante no momento, estrutura muito boa, time competitivo, treinador de respeito. Me deu estabilidade maior na carreira agora. Contrato de dois anos, com possibilidade de mais um. Eu sou pai de família agora, não sei se vocês sabem. Já tenho certa idade. O projeto que foi apresentado do que o clube espera e deseja para os próximos anos, crescimento maior ainda, isso me trouxe até aqui. Maior clube do Nordeste, isso me convenceu a vir para cá”,  afirmou.

Rodriguinho admitiu que teve um ano difícil no Cruzeiro. Depois de um início promissor, ele teve um problema de coluna e passou um longo período sem atuar. Ao todo, ele jogou 22 partidas e marcou oito gols. Passado o momento difícil, ele garantiu que já está 100% recuperado.

“Lógico. Como você falou, inevitável não falar sobre isso. Sofri com a coluna ano passado. Superei, graças a Deus. Isso nunca tinha acontecido na minha carreira, período difícil, passar tanto tempo sem jogar, por uma lesão que não é comum. Deixo meu agradecimento ao pessoal do DM do Cruzeiro, cuidou bem de mim. Estou motivado a fazer um excelente trabalho, me preparar bem, atingir meu auge para ajudar o Bahia a conquistar todos os objetivos”, disse.

Com 31 anos de idade, Rodriguinho destacou o projeto e a estrutura do clube como diferencial para assinar contrato com o clube, que ele elegeu como o “maior do Nordeste”.

“O Bahia tem poder econômico interessante no momento, estrutura muito boa, time competitivo, treinador de respeito. Me deu estabilidade maior na carreira agora. Contrato de dois anos, com possibilidade de mais um. Eu sou pai de família agora, não sei se vocês sabem. Já tenho certa idade. O projeto que foi apresentado do que o clube espera e deseja para os próximos anos, crescimento maior ainda, isso me trouxe até aqui. Maior clube do Nordeste, isso me convenceu a vir para cá”, indicou.

Apresentado com o número 10, Rodriguinho comentou a expectativa da torcida e disse estar pronto para suprir as necessidades do time do técnico Roger Machado.

“A expectativa sempre existe em torno dessa camisa. Me passaram que o pessoal vem cobrando há bastante tempo um camisa 10, não desrespeitando os companheiros que estão aqui. Chego ansioso, com muita vontade de suprir essa necessidade, fazer meu melhor, ser respeitado pelo meu trabalho. Muito motivado para ajudar o Bahia a crescer cada vez mais. Espero que seja um ano de vitórias para a gente, de conquistas. Que a gente possa conquistar nossos objetivos”, declarou.

Rodriguinho assinou com o Bahia até 2021, com possibilidade de renovação por mais um ano. O clube também adquiriu 40% dos direitos econômicos do atleta.

45 Comentário

    • Ademil Junior O Bahia desbancou o Internacional e o Santos, e ainda times do rj e do nordeste que tinha interesse no futebol de Rodrigo, todos sabem que ele vinha jogando em alto nível no Corinthians ate ser contratado pelo Cruzeiro onde continuo atuando seu bom futebol , mas infelizmente teve um lesão nas costas onde ficou um bom tempo no departamento médico., ou seja., se o Rodrigo jogar 70% doque sabe, o Bahia está de boa…hj o Bahia tem um poder econômico de dar inveja a muitos do sudeste,do nordeste nem conto. Então é natural as zoações dos antis., Mas aí só resta os secadores, torcedores de time série B fazerem suas orações contrária kkkkkk

  1. O Bahia desbancou o Internacional e o Santos, e ainda times do rj que tinha interesse no futebol de Rodrigo, todos sabem que ele vinha jogando em alto nível no Corinthians ate ser contratado pelo Cruzeiro onde continuo jogando, mas infelizmente teve um lesão nas costas onde ficou um bom tempo no departamento médico., ou seja., se o Rodrigo jogar 70% doque sabe, o Bahia está de boa… Mas aí só resta os secadores, torcedores de time série B fazerem sua oração contrária kkkkkk

  2. O Bahia desbancou o Internacional e o Santos, e ainda times do rj e do nordeste que tinha interesse no futebol de Rodrigo, todos sabem que ele vinha jogando em alto nível no Corinthians ate ser contratado pelo Cruzeiro onde continuo atuando seu bom futebol , mas infelizmente teve um lesão nas costas onde ficou um bom tempo no departamento médico., ou seja., se o Rodrigo jogar 70% doque sabe, o Bahia está de boa…hj o Bahia tem um poder econômico de dar inveja a muitos do sudeste,do nordeste nem conto. Então é natural as zoações dos antis., Mas aí só resta os secadores, torcedores de time série B fazerem suas orações contrária kkkkkk

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*