Após um momento desagradável na edição do programa ‘Encontro’, transmitido pela TV Globo, na última segunda-feira (3), entre os apresentadores Patrícia Poeta e Manoel Soares, internautas resgataram a participação do jornalista em podcast, onde ele afirma que recebe 15 vezes menos que sua colega de trabalho.
A fala aconteceu no ‘Quem Pode, Pod’, apresentado pelas atrizes Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, transmitido no final de janeiro. Ali, Manoel conversa sobre o racismo e aparentou bastante abalado ao falar sobre a diferença dos valores entre ele e Patrícia, que nominalmente não foi citada.
Isso foi o suficiente para usuários da rede entenderem que a fala se tratava da sua atual parceira de programa diário. “Manoel Soares, ao falar num podcast muito popular que ganha 15 vezes menos que Patrícia Poeta, emparedou a Globo. Perfeito.”, diz um deles.
No entanto, após a repercussão dada, o próprio apresentador veio às redes explicar que houve um entendimento errado de seu discurso e explicou que, na verdade, era sobre um contexto geral e não específico. “Graças a Deus meu salário é justo”, afirma.
Amores meus, só pra não ter ruídos, a fala que geral tá citando foi referente a cachês publicitários em propagandas e não ao meu salário. Só para não ter ruídos, se fosse diria sem problemas, mas não é o caso, graças a Deus meu salário é justo.
Boa Páscoa galera. pic.twitter.com/cbTMDziFbC— Manoel Soares (@ManoelSoares_) April 8, 2023
Entenda o caso
Na última segunda (3) Patrícia Poeta interrompeu a fala de Manoel Soares no meio da apresentação do Encontro. A forma em que a jornalista fez soou mal-educado e gerou um claro incômodo para o seu colega, ao vivo.
Imediatamente a ação de Poeta virou pauta na internet, até gerando discussões sobre o racismo. A Globo não se pronunciou sobre o assunto.