A reportagem do Bahia No Ar esteve no Loteamento Parque Nascente do Rio Capivara, nas proximidades do Bairro Novo, em Camaçari e acompanhou a visita do prefeito Elinaldo Araujo, a dois moradores, sendo que um deles é idoso, que tiveram suas residências demolidas por uma empresa privada, no último dia, 18.

Uma das vítimas, José Carlos Batista da Silva, conhecido com Sr. Carlinhos contou que no dia do ocorrido, saiu de casa para resolver um problema e por volta das 9 horas, foi avisado que sua casa estava sendo demolida. Ele relatou que voltou para o local imediatamente e foi surpreendido por homens fortemente armados.

Sr. Carlinhos disse ainda, que em nenhum momento recebeu qualquer notificação sobre possíveis irregularidades no seu imóvel e ressaltou que tem certeza que prefeitura não tem nada a ver com a situação, conforme foi propagado falsamente na cidade nos últimos dias. “Eu acredito que jamais foi a prefeitura, principalmente pelo apoio que o prefeito está no dando. Ele está nos dando apoio e cobertura em tudo que precisamos”, disse.

A filha do idoso, João Pereira Monteiro, disse ao BNA que o pai dela que já tem vários problemas de saúde, ficou muito abalado com a situação. Maria Monteiro também reforçou que a família está recebendo apoio da gestão municipal. “O prefeito está dando todo apoio pra gente e nós queremos saber quem fez isso. Quase destruíram a vida de meu pai”, falou.

O prefeito Elinaldo Araujo classificou como desumana e desrespeitosa a ação ocorrida aos dois moradores, informou que o governo está prestando total a apoio as vítimas e completou que o setor jurídico do município está empenhado e adotando todas as medidas cabíveis para punir os responsáveis.

“ Aqueles que fizeram essa maldade terão que reparar o que fizeram ou terão sérios problemas com o governo”, afirmou o gestor.

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Andrea Montenegro, explicou que a pasta está em contato direto com a família dos idosos, dando suporte com benefícios materiais e também psicológico. A família dos idosos já prestaram queixa na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.

A prefeitura já havia informado através de nota que não tem “nenhuma relação com a demolição, diferente do que foi propagado em vídeos com informações falsas nas redes sociais”.

0 0 voto
Article Rating