No Centro Histórico de Salvador, guardas civis resgataram uma aranha-caranguejeira nesta quinta-feira (29). Os agentes chegaram ao local após denúncias sobre a posse da aranha na região. Ao se aproximarem, o suspeito fugiu, abandonando o animal.

Os guardas acionaram o Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), que é especializado em animais, foi acionado para resgatar a aranha-caranguejeira.

SAIBA MAIS

Aranha-caranguejeira é o nome dado a diferentes espécies de aranhas conhecidas por serem as maiores do planeta. Há cerca de 900 espécies de caranguejeiras no mundo.

“Aranha-caranguejeira é o nome dado a cerca de 900 espécies de aranhas que se destacam por seu grande tamanho e por terem o corpo recoberto por várias cerdas. Estas apresentam função sensorial e também atuam na defesa, sendo liberadas quando a aranha se sente ameaçada.

Apesar de a aranha-caranguejeira possuir um veneno que, normalmente, não provoca acidentes graves, suas cerdas causam irritações e alergias, as quais podem ser fatais para pessoas alérgicas. Esses animais possuem hábitos noturnos e, em geral, são pouco agressivos. Algumas espécies são, inclusive, criadas como animais de estimação”.

Suspeitos em confronto acabam mortos em Salvador

Após receber denúncias, policiais militares se dirigiram ao bairro no Calafate nesta quarta-feira (28) e avistaram vários suspeitos de praticar ações ilegais.

Ao se aproximarem, a guarnição foi recebida a tiros. Segundo informações da PM, houve troca de tiros e os criminosos tentaram fugir por vielas e telhados, porém um dos suspeitos acabou sendo atingido. Ele foi levado para o hospital Ernesto Simões, mas infelizmente não resistiu.

Com ele, foi encontrada uma pistola 9mm de marca Gerico/Israelense, seis munições intactas, 69 pinos semelhantes a cocaína, 39 porções de maconha e um celular da marca Samsung.

LEIA TAMBÉM

Suspeitos de matar adolescente em Porto Seguro são presos

Quatro mandados de prisão foram cumpridos contra envolvidos no homicídio e ocultação de cadáver de um adolescente de 17 anos, em outubro de 2023, em Porto Seguro.

De acordo com informações da Polícia Civil, uma mulher que participou do crime teve a prisão cumprida nesta quarta-feira (28), no município de Mascote. Na terça-feira (27), um homem foi preso no Porto Seguro.

Outros dois suspeitos já estavam à disposição da Justiça, ainda de acordo com informações, eles tiveram os mandados de prisão cumpridos em dezembro.

0 0 votos
Article Rating