Em 6 de novembro de 2005 o Santos levava um banho do Corinthians, um clássico que terminou por 7 X 1. 16 anos depois, a partida válida pelo Campeonato Brasileiro, ainda rende assunto. O árbitro da época, Evandro Román que hoje é deputado federal pelo Patriota do Paraná, revelou que o Santos entregou o jogo.

De acordo com a declaração do deputado, o objetivo era derrubar Nelsinho Baptista, o técnico do time da Baixada Santista, que caiu no mesmo ano. Logo depois, os atletas pediram a volta de Luxemburgo. “Neste jogo, dentro de campo, liderado por um dos jogadores do Santos, eles fizeram um conluio para derrubar o treinador Nelsinho Baptista. Eles tinha que perder o jogo para o maior rival na época e entregaram, perderam de 7X1”, disse o deputado.

A revelação do ex-árbitro aconteceu durante a sessão da Comissão de Educação da Câmara, realizada após a debandada dos servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Evandro Román fez uma analogia e entregou o que de fato teria acontecido no jogo inesquecível de 2005.

Veja o vídeo:

0 0 votos
Article Rating