Arena Fonte Nova inicia processo de troca de gramado; saiba mais

O próximo jogo do estádio será no próximo dia 4 de agosto

Foto divulgação / Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova vai ganhar “piso” novo nos próximos dias. Teve inicio no último domingo (21) um processo de troca de parte do gramado do campo de jogo. De acordo com a assessoria da praça esportiva, a mudança foi programada por ser uma área que fica sombreada nesta estação do ano e o excesso de chuva no período faz com que o setor tenha mais alta umidade em comparação ao restante do campo.

“O objetivo é uniformizar todo o gramado para atender aos padrões de resistência, tração, umidade e compactação”, explica Milena Andrade, coordenadora de Manutenção da Arena Fonte Nova, em entrevista ao Bahia Notícias.

De acordo com a Arena Fonte Nova, estão sendo trocados 1,5 mil m² de grama, que foi preparada na fazenda da Itograss, em Neópolis, no interior do Sergipe. Toda a grama foi colhida e transportada durante o período noturno, com o objetivo de preservar as propriedades naturais. Os trabalhos de troca devem ser finalizados nesta quarta-feira (24).

O próximo jogo da Arena Fonte Nova será no próximo dia 4 de agosto, às 16h, entre Bahia e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*