argel-fucks-divulgacao-ecv
Foto: EC Vitória/Divulgação

O técnico do Vitória, Argel Fucks, fez duras críticas para o trio de arbitragem comandado por  Nielson Nogueira Dias no empate em 2 x 2 com o Fluminense, na noite desta sexta- feira, 28, no Maracanã. O árbitro pernambucano marcou um pênalti inexistente para o time carioca.

“Olha, a arbitragem está se encontrando num momento difícil no futebol brasileiro. Eu não consigo entender essa falta coerência de um árbitro baiano num jogo de time pernambucano (Sport) e um pernambucano no de um time baiano. São erros grotescos, o árbitro viu que foi fora e perguntou ao assistente que está a 40 metros”, criticou.

“É como é em Brasilia. Quem sabe a gente traz o (Sergio) Moro para tomar conta e melhorar. A primeira coisa que tem que se fazer é dar condição para a arbitragen. Vamos concentrar os árbitros, vem antes, o árbitro tem que ser profissional, como na Inglaterra. Lá os erros são muito difíceis”, completou.

Sobre a atuação de sua equipe, Argel destacou a melhora do Vitória no segundo tempo do confronto realizado no Rio de Janeiro. “Controlamos, saímos na frente. Logo após tomar o gol de empate no pênalti que não houve, tivemos uma chance clara com o Kanu, mas o goleiro do Fluminense fez uma defesa fantástica. Não conseguimos armar as jogadas e faltou qualidade dos armadores. Nosso primeiro tempo não foi bom tecnicamente e fomos penalizados em uma jogada que falamos a semana inteira. O Cícero é um dos melhores cabeceadores do futebol brasileiro”, explicou.

Por fim, o comandante do Vitória exaltou o atacante Marinho, autor do gol de empate do time baiano aos 43 minutos do segundo tempo e que retornou após se recuperar de lesão muscular.  “Marinho é jogador que faz falta. Fundamental para o nosso sistema de jogo”.

Com o resultado, o Leão permanece na 17ª posição do Campeonato Brasileiro com 36 pontos conquistados.

0 0 votos
Article Rating