arma de pm
Pistola de PM morta foi encontrada enterrada em quinta de traficante.

A arma que foi roubada da policial militar Dulcineide Bernadete de Souza, assassinada em novembro do ano passado, durante um assalto em Salvador, foi encontrada pela polícia no município de Amargosa, situado a cerca de 230 km da capital.

Segundo a polícia, a pistola ponto 40, estava enterrada no quintal da casa de um traficante no povoado de Mata das Covas, na zona rural da cidade. A arma foi apreendida ontem, quando o homem foi preso, no entanto, as informações só foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (31).

Um comparsa do traficante, que também estava na casa, e é suspeito de participar do latrocínio contra a policial conseguiu fugir.

A pistola e as munições foram encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica deSalvador (DPT). Segundo a Polícia Civil, a medida foi tomada para se ter a confirmação de que a pistola e as munições são mesmo as que foram roubadas da policial, embora as numerações encontradas nas munições conferem com as utilizadas pela Polícia Militar

O crime

A policial Dulcineide Bernadete foi baleada na cabeça durante um assalto a uma unidade de saúde no bairro de Pituaçu, em Salvador. Dulcineide foi socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas morreu horas depois de dar entrada na unidade. A soldado tinha 44 anos e era lotada no Subcomando Geral da PM. Ela estava na corporação há 16 anos.