Uma pistola que foi roubada de um soldado da Polícia Militar foi recuperada e dois homens acabaram presos durante uma ação da PM no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, nesta segunda-feira, 02.

Segundo informações da Polícia Militar, a operação foi realizada por agentes da 23ª Companhia Independente (CIPM), aconteceu na localidade conhecida como “Timbalada”.

O crime ocorreu no dia 25 de setembro, no bairro do STIEP. Na ocasião, além da arma,  a farda e o celular do militar, que chegou a lutar contra os bandidos, também foram levados pelos criminosos.

O comandante da 23ª CIPM, major Sérgio Mercês, disse que a operação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima. “Além disso, o sinal do GPS do celular, roubado do soldado, indicava a mesma região, então deslocamos nossa guarnição e conseguímos efetuar as prisões e apreender as armas”.

Na mesma ação, outra arma, uma pistola 765 foi apreendida. Fábio Santos Silva, conhecido como “pedreiro”, 20 anos, e Luís Henrique Pedreira de Sousa, 23, foram encaminhados para a delegacia.

De acordo com a PM, ao avistar a polícia, um dos possíveis autores do roubo ao  policial, Mateus Firmino Pedreira, 20, conseguiu fugir. Mas, a mãe do suspeito informou que a pistola estava na casa de um primo dele.

Foram apreendidos ainda peças de diferentes carros, aparelhos de som automotivos, mochilas, relógios e notebooks. Os suspeitos e todo o material foram conduzidos à Central de Flagrantes.

0 0 votos
Article Rating