A arqueira baiana, Renata Barros, conseguiu ficar no quinto lugar da categoria Barebow, no Panamericano de tiro com arco Medellín, na Colômbia. A competição foi encerrada neste domingo (14) em sua etapa eliminatória.

A baiana chegou a ganhar um set contra a oponente. A eliminação aconteceu nas quartas de final, contra a atual líder mundial na categoria, a americana Christina Lyons.

Com esse desempenho, Renata Barros, se posiciona como uma das principais competidoras na categoria Barebow. O resultado a projeta para futuras conquistas em competições internacionais de tiro com arco.

Antes de ir para o Panamericano, a atleta conquistou a medalha de prata no WRE 2024, que ocorreu em Maricá, no final de março.

LEIA TAMBÉM

Maquiadora baiana viraliza ao se transformar em Davi do ‘BBB 24’

A torcida do BBB 24 já tem seu favorito. Davi ganhou uma homenagem para lá de criativa da maquiadora e influenciadora Beberes, filha do cantor Tatau, que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira, 15. A baiana compartilhou um vídeo em que se transforma em seu conterrâneo, demostrando seu apoio ao motorista de aplicativo.

“Muito bom, filha”, escreveu Tatau. “Você arrasa!”, disse a apresentadora Rita Batista. “Muito bom”, parabenizou a cantora Gaby Amarantos.”Uauuuuu”, comentou a atriz Dira Paes. “Eu tô pasma! BEBERES, que talento”, elogiou a baiana cantora Majur.

Símbolo da cultura baiana, banda Olodum completa 45 anos

O Olodum está completando 15 anos de existência. O Fantástico conversou com protagonistas dessa história, que explicaram como o Olodum chamou a atenção do mundo para a cultura baiana e se tornou um agente de transformação social.

“O Olodum é o resultado de toda essa massa humana que atravessou o [oceano] Atlântico e aportou aqui no Brasil. Bahia é a África do lado de cá, essa é a cultura baiana”, contou o cantor, compositor e pesquisador Mateus Aleluia.

0 0 votos
Article Rating