Foi divulgada pela Arquidiocese de Salvador a imagem da relíquia de Irmã Dulce que será entregue ao Papa Francisco durante a cerimônia de canonização da futura santa, no Vaticano, em Roma, à ser realizada no dia 13 de outubro. O relicário, segundo a Arquidiocese, possui um fragmento do osso da costela do ‘Anjo Bom da Bahia’.

As partes citadas serão entregues no relicário, que é acompanhado de uma pedra ametista em formato de coração, e ficarão guardados na Capela das Relíquias, no Vaticano.

Na fé católica, o termo relíquia se refere à um fragmento do corpo de um santo, geralmente dos ossos. No catolicismo presentear com uma relíquia é uma prática comum, já que os relicários têm uma importância espiritual e religiosa muito grande para os fiéis.

Na missa em homenagem a Irmã Dulce, realizada no dia 13 de agosto deste ano,  o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, apresentou aos católicos outro relicário com um pedaço do osso da freira. Essa relíquia ficará na capital baiana.

0 0 votos
Article Rating