A delegada Maria Fernanda Porfírio, titular da 9ª Delegacia da Boca do Rio, vai solicitar a prisão preventiva de Heydelberg Badaró Lima, de 46 anos, flagrado por uma câmera de vídeo arrombando um veículo Corsa Hatch Premium, de cor vermelha, no estacionamento do Parque Costa Azul na manhã do último dia 17.

Ele se apresentou na madrugada desta quarta-feira (27) na unidade policial acompanhado de um advogado.

 
Indiciado em inquérito por furto qualificado, Heydelberg não ficará custodiado na unidade policial por não ter sido preso em flagrante, de acordo com a assessoria da Polícia Civil.

O proprietário do Corsa Hatch Premium foi localizado há dois dias pela equipe da 9ª delegacia e era aguardado para o registro da queixa.

De acordo com informações da delegada, em seu depoimento, Heydelberg assumiu a autoria do arrombamento do Corsa Hatch, de onde subtraiu um aparelho de som DVD automotivo de tela retrátil, uma pochete contendo um aparelho celular além de documentos do veículo.

O acusado admitiu também a prática dos outros delitos.

Ele responde a quatro inquéritos e a um processo.

De acordo com informações da delegada, Heydelberg contou que arrombou o carro por vingança.

Ele disse que, em uma época em que esteve preso, foi ameaçado de morte pelo dono do carro.

Ele contou a Porfírio que, uma semana antes de realizar o crime, viu o desafeto na região e teve a idéia da vingança.

Ele ainda disse que sabia que estava sendo filmado quando arrombou o carro.

Utilizado pelo arrombador para fugir do local do crime, o veículo Focus, de cor cinza, placa JPL-9190, de sua propriedade, está apreendido na 9ª DP e será periciado.

O carro foi localizado pelos investigadores em frente à residência da mãe de Heydelberg, nas imediações da Estrada da Rainha.

O crime
Nas imagens captadas por um cinegrafista amador, Heydelberg, trajando bermuda, camiseta e boné, aparece sentado no banco do carona do Foccus, e após calçar um tênis, segue em direção ao Corsa Hatch conseguindo arrombar a porta forçando-a com os pés.

Depois, finge alongar-se e simula estar falando ao celular até retornar ao seu carro onde pega algo parecido com uma chave de fenda e, finalmente, furtar o aparelho de som e outros pertences.

Através dessas imagens os policiais identificaram inicialmente a placa do Ford Foccus utilizado pelo arrombador para chegar e sair do estacionamento do Parque Costa Azul.

“Constatamos que a placa pertence a um carro registrado em nome de Heyderberg”, informou a delegada, que após ter acesso a uma cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dele, comparou a fotografia do documento com a imagem, verificando tratar-se da mesma pessoa.

A delegada Fernanda Porfírio orienta os motoristas que tiveram seus veículos arrombados recentemente naquela região a comparecerem à 9ª DP para registrar queixa.

“Heydelberg pode ter sido o autor do delito”, observa.

* Fonte: Correio