O artista visual Augusto Leal, morador de Simões Filho, fará parte da exposição “Produções Insurgentes”, que integra a programação da 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. O evento vai acontecer entre os dias 21 de maio e 10 de julho de 2022, na capital paulista.

A obra selecionada para a exposição é a “Gangorra”, trabalho que promove ativações de espaços públicos em Simões Filho por meio do convite para interação, usando a diversão como mote, e para a reflexão, a partir da experiência que ele provoca.

O trabalho desenvolvido pelo simõesfilhense atraiu a atenção da equipe de curadoria da Bienal, que pretende enaltecer obras que estimulem reflexões críticas com relação ao espaço contemporâneo.

“A ‘Gangorra’ é um trabalho muito especial. Ele sintetiza a cidade que sonho e venho tentando construir. Onde as pessoas se encontram a partir da alegria, da colaboração, da horizontalidade, da possibilidade de estar no mundo enquanto agente de sua transformação, ao tempo que possibilita a reflexão sobre as relações de poder e outras questões da sociedade. Estou bem feliz por compartilhar isso com outras pessoas nessa Bienal”, Augusto Leal destaca.

3.5 2 votos
Article Rating