O artista simõesfilhense Augusto Leal agora apresenta seu trabalho intitulado “Ocupação Arte Comprida” na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo. A mostra segue acontecendo até 15 de dezembro, aberta para visitas de segunda a sexta-feira das 10h às 21h, e sábados das 11h às 18h.

Mestre em Artes Visuais, ele já havia exposto sua produção na 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo e na 11ª Mostra 3M de Arte.

Foto: Divulgação.

Hoje, dois trabalhos de Augusto ocupam a área externa da Oswald de Andrade. “A Gangorra” se trata de uma proposição artística que promove uma reflexão sobre a relação com o poder. Há ainda a instalação “O Jogo!”, que discute as formas de operação do racismo no Brasil, tencionando uma reflexão sobre o uso da meritocracia para justificar as violências e injustiças sociais que atravessam a experiência negra.

“Acolher as obras de Augusto Leal na Oficina Cultural Oswald de Andrade é extremamente pertinente pelas características da instituição, um espaço democrático e acessível de investigação da Arte Contemporânea. Os trabalhos ocupam os espaços externos do prédio de forma interativa, lúdica e poética para os frequentadores do espaço. Incentivam a interação e o estar junto”, declara Valdir Rivaben, coordenador da Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Serviço

O que: Ocupação Arte Comprida – Augusto Leal

Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Quando: Até 15 de dezembro

Horário: segunda a sexta, das 10h às 21h, e sábados, das 11h às 18h

Mais informações: https://oficinasculturais.org.br/  https://www.instagram.com/augustojleal/

0 0 votos
Article Rating