Na manhã desta segunda-feira (19), os moradores de Simões Filho fizeram uma reivindicação sobre as vagas ofertadas pelo Sine Bahia.

“As vagas do Sine não condiz com a verdade, às vagas não são transparentes, estou um ano e meio desempregado, sou pintor, e não vemos vagas, as cartas são entregues aos conhecidos”, reclamou Neilton.

Nesta manhã, um representante do Sine Bahia, juntamente com secretário afirmou que as cartas para entrevista são direcionadas ao perfil exigido pela empresa.

Segundo Djalma Machado, mesmo com as dificuldades, existe vagas no Sine Bahia de Simões Filho. De acordo com um levantamento realizado, junto ao órgão, em 2017 foram 823 vagas ofertadas e dessas, 589 foram ocupadas pelos moradores do município.

“Em relação 2017 tivemos um número superior ao ano de 2016, apesar da população questionar que não há vagas. Temos a J Macêdo e a Bomix que vão inaugurar em Simões Filho e vai gerar emprego”, afirmou.

Sobre a denúncia feita por um morador sobre as cartas de emprego, o secretário afirmou que são emitidas de acordo com a solicitação da empresa. “A carta não pode ser direcionada, a carta é emitida pelo sistema, não há nenhuma indicação. O tratamento dado às pessoas é da verdade e transparência, não há fraudes”, garantiu.

0 0 votos
Article Rating