A vontade da torcida rubro-negra em ver o time em campo pela primeira vez em 2014 está prestes a ser saciada. O Vitória estreia na Copa do Nordeste neste domingo, contra o América-RN, às 18h30m (horário de Salvador), no estádio do Barradão.
Em início de temporada, é natural que as equipes que vão se enfrentar ainda não conheçam uma à outra. É o caso do Vitória em relação ao adversário deste final de semana, como confirma Mansur. Apesar de já ter enfrentado o time potiguar no ano passado, também pela Copa do Nordeste, o lateral revela que os jogadores ainda irão assistir a um vídeo sobre o adversário.
– Eu já joguei contra eles (América-RN) na Série B e no ano passado no Nordestão. É um time qualificado. Se der brecha, eles vão vir para ganhar. Não conhecemos o time deles desse ano. Mas, quando o professor mostrar o vídeo, a gente vai saber o que fazer dentro de campo – afirma.
O principal trunfo do Vitória nesse início de temporada é o entrosamento da equipe, já que a base foi mantida. A única exceção é o setor defensivo, que perdeu os zagueiros Victor Ramos e Kadu, além de Renato Santos.
Para suprir a carência na defesa, o Vitória contratou Dão e Jonathan Ferrari, e está próximo de anunciar Rodrigo Defendi. Além disso, foram promovidos os zagueiros da base Vinícius, Matheus Salustiano e Josué.
Para evitar problemas na defesa durante a estreia contra o América-RN, Mansur conta o segredo: comunicação.
– A gente vai se comunicando dentro de campo. O professor pede isso. Os jogadores estão chegando agora, então a gente vai se falando para que não haja erros. Nós, que atuamos na lateral, temos um potencial grande para ir e voltar. Tem que ir bem e voltar bem. Eu tenho essa facilidade e quero aprimorar isso. Está faltando ritmo de jogo, mas é isso. A gente vai se comunicando – finaliza o lateral.*Globo Esportes.