‘As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer’, diz Guedes em discurso na Suíça

Foto: Reprodução / Globo News

“O pior inimigo do meio ambiente é a pobreza. As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer”, a afirmação faz parte de um pronunciamento do ministro da Economia, Paulo Guedes, durante sua participação em painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, nesta terça-feira (21).

“O pior inimigo do meio ambiente é a pobreza. As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer. Eles [pobres] têm todas as preocupações que não são as preocupações das pessoas que já destruíram suas florestas, que já lutaram suas minorias étnicas, essas coisas… É um problema muito complexo, não há uma solução simples”, analisou Guedes.

O ministro da Economia disse ainda que “todos precisamos de mais alimentos”, mas que, dependendo dos produtos químicos necessários para produzir mais alimentos, “você não tem um meio ambiente limpo”.

Em novembro de 2019, ao analisar os dados referentes às queimadas na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o desmatamento é uma questão “cultural” no país, e que por isso não é possível acabar com ele.

Em julho do mesmo ano, Bolsonaro chegou a destacar é era uma “grande mentira” que as pessoas passam fome no Brasil. À época ele classificou a legislação ambiental no paós como “psicose”.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*