13081730_976746335735730_1121224211_n

 

Dia das Mães está chegando e o comércio de Camaçari se prepara para receber os clientes que esse ano, em virtude da crise estão em busca de presentes mais em conta para homenagear as mães no segundo domingo de maio. De acordo com Luciano Sacramento, diretor da Associação comercial e empresarial de Camaçari (ACEC) e Câmara de Dirigentes e Logistas (CDL), na tentativa de impulsionar as vendas, os comerciantes usam estratégias para driblar a crise e atrair consumidores.

 

03-Entrevista-Luciano-Sacramento
O empresário Luciano Sacramento, diretor da ACEC e CDL

“O momento é de expectativas positivas e de luta para manter o mesmo número de vendas que o ano passado, pois sabemos que estamos enfrentando um momento difícil, em virtude da crise financeira que afeta não apenas o comércio de Camaçari, como também a economia brasileira. A solução para enfrentamos essa fase é usar estratégias de vendas, como promoções para o Dia das Mães”, ressalta.

De acordo com uma empresária no ramo de artigos de presentes personalizados, esse ano a alternativa foi comprar poucas peças para sua loja e promover algumas liquidações ao longo da próxima semana. “Já montei alguns kits, penso em facilitar o pagamento, e colocar algumas peças em promoções para não ficar sem vender, nesta data que é muito importante para o comércio”, diz.

 

13090432_977395515670812_731437486_n

Em entrevista realizada pela equipe de reportagem do Portal Bahia no Ar, a cada sete consumidores, cinco disseram que pretendem escolher  presentes mais acessíveis, outros afirmaram que o presente será substituído por um lembrança ou almoço no grande dia.

Dona Lourdes afirmou que esse ano não haverá presentes no dia das mães, em virtude da crise, mas fará um almoço especial, onde a família estará reunida para homenagear sua mãe. “Infelizmente não haverá presentes, mas juntaremos todos os filhos e faremos um almoço no domingo”, afirma.

Segundo Claudio Santos a solução diante da crise é comprar uma lembrança mais em conta, pois a data é muito importante para passar em branco. “É o dia delas, e nossas mães merecem todo o carinho e sacrifício, até mesmo no tempo de crise, pois não importa a grandiosidade e nem o valor do presente o importante é homenagear”, alerta o estudante de psicologia.

Camila, outra entrevistada, pretende comprar algo mais simples este ano ou até mesmo confeccionar a lembrança para a mãe. “Temos que ser criativa, se eu não encontrar algo “barato” e “bom” no comércio a alternativa é produzir uma cesta de café da manhã, um chaveiro de tecido, ou algo inusitado que vai causar o mesmo impacto que comprar um presente caro”, afirma.

0 0 votos
Article Rating