Um homem acusado de assalto a ônibus tentou fugir da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (20), e invadiu um estabelecimento comercial de Salvador no percurso. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o caso se deu no bairro de Patamares e o indivíduo chegou a fazer dois reféns, sendo necessário acionar sua esposa durante as negociações para libertação das vítimas.

Após assaltar um coletivo que fazia a linha Vila de Abrantes/Lapa, nas proximidades Centro de Convenções Salvador, localizado na Boca do Rio, o suspeito fugiu pela Avenida Octávio Mangabeira. Ao ser alcançado pelos agentes da 39ª Companhia Independente (CIPM), ele invadiu o comércio a fim de evitar a prisão, fazendo funcionários reféns.

O major Márcio Alcântara foi um dos responsáveis por negociar a liberação dessas pessoas. Ele revela que o homem estava bastante nervoso e pediu a presença de alguém de sua confiança. “Durante uma hora mantivemos ele calmo até a chegada da esposa”, o oficial relembra.

Por fim, o indivíduo foi autuado por roubo, com emprego de violência e grave ameaça, e porte ilegal de arma de fogo. Em sua posse havia sete celulares, um revólver calibre 38 e outros itens subtraídos dos passageiros do coletivo. As autoridades identificaram ainda que ele já tinha passagens por roubo. Agora o indivíduo volta ficar à disposição da Justiça.

0 0 votos
Article Rating