Duas ações realizadas por guarnições das 31ª e 14ª companhias independentes de Polícia Militar (Valéria e Lobato, respectivamente), nesta quarta-feira (23), tiraram de circulação destas áreas um revólver e drogas.

Na primeira, por volta das 14 horas, integrantes da 31ª CIPM foram alertados, através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública, que Pablo Rodrigo Barral dos Santos, 24 anos, e um adolescente tomaram de assalto um carro do aplicativo 99POP.

Na altura da BA-528, sentido Águas Claras, a guarnição avistou o veículo Renault Sandeiro Expression, de placa OMH-3043, e prendeu os criminosos.

De acordo com o comandante da 31ª CIPM, major Élson Cristóvão Santos Pereira, eles não resistiram a prisão. “Quando viram que não tinham saída, os dois se entregaram”, disse, acrescentando que, em poder de Pablo, foi encontrado um revólver com numeração raspada.

O criminoso, que já possui passagenspor tráfico de drogas, roubo e furto, seguiu para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), enquanto o adolescente foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Em nota, a empresa 99 POP informa que está apurando o ocorrido. “A empresa se solidariza com a vítima e lamenta profundamente esse e qualquer caso de violência. O aplicativo se encontra aberto a colaborar com as autoridades”.

Na outra ação policial, desta vez executada pela 14ª CIPM (Lobato), foi presa Ludmilla Silva de Jesus, com 176 trouxinhas de maconha. Uma guarnição da unidade patrulhava a localidade conhecida como ‘pistão’, que liga os bairros do Lobato e Uruguai, quando percebeu Ludmila, ao lado de parceiros, na rua 1º de Janeiro, no Uruguai, traficando drogas.

Todo grupo correu, mas Ludmila acabou presa e encaminhada para a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde foi autuada em flagrante. “Continuamos com as patrulhas em busca dos outros bandidos”, garantiu o comandante da unidade, major Sérgio Marcos Ribeiro Paz.

0 0 votos
Article Rating