Um homem foi morto e outro ficou gravemente ferido durante um assalto na noite de segunda-feira (1), no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações chegadas com exclusividade à redação do Portal Bahia No Ar, bandidos fortemente armados, invadiram o sítio Aliança, propriedade do empresário Leite, da Produtora LSP, que produziu a festa de São Pedro da cidade.
Ainda de acordo com informações, os bandidos entraram na propriedade, que fica numa localidade conhecida como Guerreiro, gritando que queriam 50 mil reais, que de acordo com eles estava numa mala preta, e passaram a torturar todos que estavam no local. O jovem conhecido como Rodrigo, cunhado do empresário, foi morto ao tentar abraçar a própria mãe, uma idosa, na tentativa de protegê-la das agressões.
Além de Rodrigo, os criminosos também atiraram num jovem de 19 anos, sobrinho do caseiro. Alanderson dos Santos foi atingido com dois tiros no abdome e permanece internado no hospital do subúrbio.
O empresário, que chegou ao local no momento do assalto, também foi agredido e amarrado, mas ao se soltar, fugiu por um rio que passa no fundo da propriedade. Durante a fuga, vários disparos de arma de fogo também foram deflagrados, mas o empresário não foi atingido.
Ainda não há informações sobre a identidade dos bandidos e o que foi levado. As investigações estão sob responsabilidade da 22ª DT.