Em depoimento prestado na 22ª Delegacia Territorial (Camaçari), o professor que foi vítima de um assalto na manhã de ontem (quarta-feira, 24) dentro da instituição de ensino onde trabalha – Escola Municipal Denise Tavares, localizada na Radial C, bairro Gleba B – no momento em que ministrava aula para alunos da 6ª e 7ª série, contou que o crime foi cometido por um casal.
Ao relatar o fato, o educador contou que foi interrompido pelo casal, que o chamou na porta da sala. Ao se aproximar para atendê-los, o homem suspendeu a camisa e mostrou que estava armado com um revólver. Imediatamente, exigiu que o professor entregasse a chave do carro (um Ecosport de cor prata, placa PKR-1384), a carteira e o aparelho celular.
Já em posse dos itens exigidos, os criminosos deram ao professor duas recomendações: ordenou que não acionasse o alarme do automóvel e que fechasse a porta da sala. O casal ameaçou a ele e aos alunos, afirmando que iria “atirar em todos que estavam lá” se as recomendações não fossem seguidas.
O casal fugiu do automóvel da vítima, que permaneceu na sala de aula com os alunos cerca de cinco minutos antes de sair para buscar ajuda.