Assalto é impedido e veículo recuperado no bairro dos Barris

Dois assaltantes conseguiram fugir e estão sendo procurados. Francisco Júnior, o Gaja, estava com um revólver e foi baleado na troca de tiros

Investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) conseguiram impedir um assalto, recuperar um veículo roubado e ainda prender um dos assaltantes, na terça-feira (13), no Vale dos Barris. Francisco Conceição Cerqueira Júnior, o Gaja, e mais dois comparsas, trocaram tiros com os policiais, dois deles conseguiram fugir e estão sendo procurados.
De acordo com o delegado Marcelo Tannus, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), unidade subordinada ao DCCP, e onde o crime foi registrado, o trio estava assaltando transeuntes e ao perceber a presença dos policiais, embarcaram em um veículo Fox, ostentando a placa clonada NZA-3587.
No confronto, Gaja foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu no final da noite. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com munições deflagradas. O Fox apreendido, havia sido tomado de assalto no Rio Vermelho, em 5 de junho, e o dono do veículo reconheceu Francisco como autor do roubo.

Leia também: