Na tarde desta terça-feira (14), o governador Rui Costa (PT) comemorou a aprovação da Assembleia Legislativa da Bahia, no que diz respeito ao projeto de lei voltado aos cerca de 800 mil alunos da rede estadual de ensino.

“Eu já queria chamar o ‘Papo Correria’ agradecendo à Assembleia Legislativa que acabou de aprovar o projeto de auxílio alimentação dos oitocentos [800] mil estudantes da rede estadual”, disse o governador durante um vídeo publicado nas redes sociais onde ele convida os internautas à assistirem o programa Papo Correria, transmitido pelo canal do petista no Youtube, toda terça-feira, às 18h.

Ontem (13), o estadista havia anunciado o projeto e estimado que a votação aconteceria nesta terça-feira (14). Ele também tinha afirmado que todos os estudantes da rede estadual receberão o vale alimentação, em virtude da suspensão das aulas (ação adotada pela gestão por conta do enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no país).

Em uma live ao vivo nas redes sociais, Rui asseverou o objetivo do vale alimentação.

“A ideia nossa é não adquirir a cesta básica fisicamente, pra não gerar aglomeração e, além do que, esse recurso chegando em cada cidade, em cada localidade, vai ativar a economia local, o pequeno comércio local e, com certeza, em muitas cidades da Bahia as pessoas conseguirão comprar mais coisas com os valores do que se a gente comprasse tudo à nível estadual, que teria um custo logístico também enorme”, contou.

Lei 14.258

Durante a live transmitida na segunda-feira (13), o governador também pontuou que estava assinando a promulgação da Lei 14.258, publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14). O regulamento determina a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em locais de trabalho, tendo em vista o combate ao novo coronavírus. 

“Assinei hoje também a promulgação da lei estadual, que foi votada no sábado [11], que obriga o comércio e empresas que tem atendimento público a fornecerem máscaras a seus funcionários”, disse o governador na ocasião.

O estadista ainda ressaltou aos empresários e comerciantes a importância do regimento.

“Enxerguem isso não como uma despesa, enxerguem isso como um bom investimento, investimento para que a gente possa voltar mais rapidamente possível a normalidade. Como que vamos voltar a normalidade? Quebrando a cadeia sucessória do vírus, quebrando o ‘efeito dominó’ que o vírus provoca. Então, o uso da máscara vai diminuir a contaminação no ambiente, no ar, e também vai diminuir a contaminação de uma pessoa para outra. Não é cem por cento [100%] de proteção, mas todos os estudos apontam que diminue de forma consistente, considerável, a contaminação. Por isso, muitos países do mundo tornou o uso da máscara por todas as pessoas obrigatória, e não só pra empregados de empresa, todos, pra sair na rua, em vários países, são obrigados a tá usando máscara e, por isso, a partir de agora, setenta e duas [72] horas as empresas tem que providenciar”, afirmou.

0 0 votos
Article Rating