A época de transferências no mundo fotibolistíco está aquecendo o mercado e aumentando as especulações sobre possíveis proposta. No momento dois nomes são movimentados como interesse do Bahia: o atacante argentino Tiago Palácios, do Montevidéu City Torque, e o meia atacante Everton Ribeiro, que atualmente está no Flamengo.
Atuando pelos lados e bom na conhota, Tiago Palácios, defendeu o City Torque nos últimos dois anos. O clube não teve êxito e foi rebaixado para a Série B, o atleta não terá seu contrato renovado.
O Tricolor de Aço tem interesse no jogador. Apesar do resultado negativo do time que defendia, na temporada Palácios atuou em 35 oportunidades, com nove gols marcados.
Por outro lado, ou atleta na mira do Bahia é o meia Everton Ribeiro. Everton é experiente. O jogador de 34 anos está em fim de contrato com o rubro-negro carioca.
Outro times brasileiros estão de olho nele. Já foram lançadas propostas do São Paulo, Internacional e Corinthians. Como já trabalhou com o jogador no Flamengo, Rogério Ceni sugeriu a contratação a diretoria Tricolor, de acordo com o jornalista Jonas Stelmann.
O saldo de gols de Everton é positivo. Na temporada de 2018, atuou menos de 57 partidas apenas em uma temporada. Em 2023, foram 62 jogos, sendo 34 como titular e 27 como opção no banco de reservas, com três gols marcados e sete assistências distribuídas. Ano passado, Ribeiro atuou 63 vezes.
LEIA TAMBÉM
Bahia fará pré-temporada no CT do Manchester City, na Inglaterra
O Bahia já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Após escapar do rebaixamento de forma heroica, na última rodada do Brasileirão, o Esquadrão trabalha para começar a temporada em outro nível.
De acordo com informações do Jornal Correio, o tricolor deve realizar a pré-temporada no Etihad Campus, centro de treinamento do Manchester City, na Inglaterra.
A reapresentação do clube é prevista para o dia 6 de janeiro. Ainda conforme informações, o time ‘principal’ deve viajar para Europa poucos dias depois, onde vão permanecer até o dia 21 de janeiro.