Com a proximidade da temporada 2024, o Esporte Clube Bahia avalia as estratégias para reforçar o setor de ataque. O time está estudando as novas contratações e no meio das possibilidades desponta a contratação do atacante Bruno Rodrigues, destaque do Cruzeiro no Brasileirão com 13 gols marcados e sete assistências.
Bruno estava sendo cobiçado também pelo time atual porém devido a concorrência, desistiu.
O Bahia vai entrar na disputa com times como São Paulo, Internacional e Fluminense, que já fizeram ofertas ao staff do jogador.
O Tombense-MG é o detentor de 67% dos direitos econômicos do jogador. O Cruzeiro possui os 33% restantes e receberia um valor por conta da negociação.
Bruno Rodrigues foi destaque no Cruzeiro a partir segundo semestre de 2022, na disputa da Série B.
O atacante esteve a frente como principal do clube por diversas vezes. Ele encerrou sua participação na equipe sendo artilheiro e líder em assistência, além das participações em gol.
Novas contratações
Para a temporada 2024, o Bahia ainda estuda as possibilidades mas ainda não fez nenhuma oficialização.
Está semana foram confirmadas e divulgadas três saídas do Bahia, a do zagueiro Raul Gustavo, do volante Lucas Mugni e do atacante Vinícius Mingotti.
deixa o Bahia e acerta com o Ceará
Lucas Mugni vai sair do Bahia. A decisão foi confirmada nesta terça-feira (12). O contrato com o meia argentino tinha se encerra neste dezembro de 2023.
O jogador já acertou com outro time do nordeste. No próximo ano, o jogador defenderá o time na Série B.
Outras saídas oficializadas são as de Raul Gustavo e Mingotti. Na reformulação do time baiano para a temporada 2024, o Bahia confirmou as saídas do zagueiro Raul Gustavo e do atacante Vinícius Mingotti. Os atletas tinham contratos válidos até o fim de dezembro.
Raul Gustavo veio emprestado pelo Corinthians. O jogador teve muitas lesões durante o campeonato e jogou apenas 18 vezes. Já Vinicius Mingotti não atuou da forma esperada. Emprestado pelo Athletico após passagem pelo Operário-PR, ele atuou em 19 jogos no Bahia, marcou apenas dois gols. Ele voltará a equipe paranaense.
Confira a íntegra da nota publicada pelo Bahia:
Com os contratos se encerrando ao final da atual temporada, o zagueiro Raul Gustavo, o meia Lucas Mugni e o atacante Vinicius Mingotti não terão seus vínculos renovados com o Esquadrão.
Raul retorna ao Corinthians após empréstimo de um ano ao Bahia. Ele disputou 18 jogos pelo Tricolor, um jogo a menos que Mingotti.
Já Mugni, disputou 98 partidas com a camisa azul, vermelha e branca, com oito gols marcados e oito assistências. Estava no clube desde julho de 2021, onde conquistou um acesso e um título baiano.
O Bahia agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira dos respectivos atletas.
O verdão segue de olho em Cauly
O Palmeiras persiste no interesse pela contratação do destaque Cauly. Após uma primeira oferta de 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões) não avançar, o clube paulista busca uma nova abordagem para adquirir o meio-campista de 28 anos.
Cauly é o protagonista do Bahia e teve um papel crucial na permanência da equipe na elite do Brasileirão, contribuindo com quatro gols e oito assistências ao longo da competição. O Bahia se mantém firme diante do interesse do Palmeiras e está determinado a preservar seus principais jogadores.