Neste sábado (25), o Vitória estreia na Copa do Nordeste. O primeiro confronto será contra o Fortaleza, às 16h, no Barradão. Mesmo sendo a partida inaugural, o Rubro-Negro tem um desfalque importante para o duelo. O meio-campista Vico, que atuou como titular no jogo-treino contra o Bahia de Feira, não poderá jogar contra o Tricolor, pois foi expulso na partida contra o Sport, pela 37ª rodada da Série B de 2019 e pegou dois jogos de suspensão.
O lance aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo do confronto. Após uma bola disputada no alto, Vico terminou atingindo o zagueiro Éder com o cotovelo e partindo o supercílio do defensor. O árbitro da partida, primeiramente, deu cartão amarelo ao jogador, mas quando viu a gravidade da pancada, aplicou o cartão vermelho.
Vico foi suspenso por dois jogos e já cumpriu um, o último duelo da Ponte Preta na Série B do ano passado, contra o Brasil de Pelotas, onde o time venceu por 4 a 0.
Com Felipe Garcia, Jordy Caicedo e Rodrigo Carioca se recuperando das suas respectivas lesões, o técnico Geninho terá que improvisar um jogador na posição de Vico, que atuou como meia-extremo pela direita. Ele tem as opções de colocar Léo Ceará ou Matheus Tenório para fazer aquela função, ou mudar todo o sistema tático para colocar outro atleta, o que é mais difícil neste primeiro momento.