Mesmo já tendo estreado pelo Leão, na derrota contra o América-MG, pela terceira rodada do Brasileirão, o atacante Lucas Fernandes foi apresentado oficialmente pelo Vitória na manhã desta quarta-feira (2). O atleta não faz gol desde 28 de junho de 2016, quando atuava no Avaí. Na ocasião, ele marcou um gol no triunfo do time catarinense sobre o Vila Nova-GO, pela Série B. Uma afirmação do jogador chamou atenção durante a coletiva, Fernandes afirmou, que quem precisa ser cobrado por gols é o centroavante.
“ É importante o atacante fazer gol. Não vou dizer que não é. Mas acho que tem que ser cobrado para fazer gol é o centroavante. O cara que está dentro da área o tempo inteiro. Sou o cara que, digamos assim, faço o trabalho sujo, de criar situações de gol. Claro que vou procurar o gol, estar perto da área. Mas eu procuro também criar bastantes situações de gols para os meus companheiros. Essa é minha principal característica. Bom passe, boa assistência, o drible. Minhas principais características são essas. Claro que acaba incomodando um pouco essa situação. Eu, mais do que ninguém, me cobro. Tenho certeza de que aqui terei mais tranquilidade para os gols saírem quando as oportunidades aparecerem”, afirmou Lucas Fernandes.
O jogador tem 24 anos e estava no Paraná. Ele pertence ao Fluminense e foi cedido por empréstimo até o fim da temporada. Antes mesmo de ser apresentado, Lucas fez sua estreia pelo Rubro-negro. O atacante entrou no segundo tempo no duelo contra o América-MG, na última segunda-feira (30). A partida terminou com revés do Leão por 2 a 1.