O atacante do Vitória Santiago Tréllez se defendeu das acusações de racismo contra o volante Renê Júnior. Em vídeo divulgado pela assessoria do clube, o jogador afirmou que houveram xingamentos, mas não aconteceram ofensas raciais.
“Quero falar sobre aquilo que aconteceu no jogo. A gente se falou muitas coisas, ele me xingou, eu xinguei ele. Em nenhum momento eu quis ofender ele. Se eu ofendi, eu peço desculpas a ele, ao povo brasileiro, da Bahia. Também quero falar que eu não chamaria ele do que disseram que eu falei. Primeiro, porque eu sou preto. Meu pai é preto, rastafári. Na minha família, temos pretos. Eu amo ser preto”, disse.
A acusação de racismo aconteceu no final da partida, que foi vencida pelo Bahia por 2 a 1. Durante uma confusão entre os jogadores, o atacante Tréllez teria dito palavras de injúria racial contra o volante Renê Júnior, que foi contido pelos companheiros, entrando aos prantos nos vestiários.
Então Renê ia se ofender se vc não tivesse chamado, claro que ofendeu sim rapaz, pau no aro desse tinha que tomar pau dentro do campo mesmo.
Esse René Júnior e um palhaço. Tá querendo ibope
Deixe sua paixão por futebol de lado nessas horas.
I que miséria e macaco e o diabo, que se chamar o pião chora i a porra, aprenderam essa mania agora que macaco e racismo vá te pra porra rapaz não quero que mim chamem e de ladrão ou coisas piores,que porra e macaco e o fim do mundo e,procurar o que fazer rapaz mim chamem de macaco mais não de ladrão ou outras porras mais não estou nem aí.
Olá, essa foto pertence a Tiago Caldas, por gentileza colocar os creditos. Foto: Tiago Caldas.
Agradeço!