A quarta-feira de cinzas foi de treino técnico no Bahia. Nesta manhã, o elenco tricolor participou de uma atividade de ataque contra defesa comandada pelo técnico Jorginho no campo principal do Fazendão.

O treinador separou os jogadores em três grupos durante a atividade. Os zagueiros e volantes usaram coletes amarelos e tinham funções exclusivamente defensivas. Os laterais, com coletes brancos, se alternaram entre o ataque e a defesa. Já os meias e atacantes, que treinaram de azul, tinham como única responsabilidade armar jogadas em direção ao gol.

Durante a atividade, um susto. Marcelo Lomba saiu do gol para evitar um ataque e acertou um chute no atacante Erick, que foi promovido recentemente do time B. O jogador tricolor ficou caído no gramado por alguns minutos e precisou ser atendido pelos médicos do clube. Logo em seguida, ficou de pé e voltou a treinar normalmente.

O atacante Adriano Michael Jackson realizou um treino físico separado dos demais jogadores. Já Ávine participou de um trabalho na academia do clube. Ainda não há previsão de quando o lateral realizará atividades com os demais atletas do elenco.

Anderson Talisca e Ítalo Melo também não treinaram com bola. De acordo com a assessoria de comunicação do Bahia, os dois foram submetidos a um treino de fortalecimento muscular para ganhar corpo e ter melhores condições de jogo entre os profissionais.

O elenco tricolor volta a treinar na manhã desta quinta-feira. A atividade está marcada para às 9h, no Fazendão.