Após a renúncia do presidente Evo Morales neste domingo, 10, casas foram incendiadas, lojas foram saqueadas e gangues foram às ruas nas cidades de La Paz, a capital da Bolívia, e Santa Cruz.

De acordo com o G1, logo após o pronunciamento de Evo, multidões comemoraram a sua renúncia. Foi mais tarde que ataques, aparentemente de retaliação, começaram.

Segundo o jornal “El Deber”, o comandante geral da polícia, Vladimir Yuri Calderón, renunciou nesta segunda-feira (11) após os incidentes violentos.

Conforme a publicação, um vídeo difundido entre os bolivianos mostra pessoas dentro da propriedade do próprio Evo com grafiti, depois que ele voou para outra parte do país.

Figuras importantes da oposição e o acadêmico Waldo Albarracin publicaram em redes sociais que suas casas foram incendiadas por apoiadores de Evo.

O jornal “La Razon” descreve que várias partes da cidade de La Paz amanheceram com rastros “de uma noite de terror”, e diz que a polícia esteve ausente e demorou para entrar em ação. Em alguns bairros, os vizinhos organizaram piquetes e barricadas de contenção.Houve ataques a pátios de ônibus –em uma das centrais, 33 veículos viraram cinzas.

 

0 0 votos
Article Rating