Nesta segunda-feira (18), o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou a decisão de reabertura do Hotel Pestana. A informação veio após uma reunião com o presidente, Gustavo Jarussi e com o diretor do grupo privado, José Macedo. Segundo informações da prefeitura, o local será ampliado.
O projeto pretende envolver, além da manutenção do centro de convenções do Pestana, a implantação de empreendimento residencial e comercial.
“Decidimos reabrir o hotel porque confiamos nesse trabalho de recuperação da cidade e dos estímulos dados à economia e ao turismo por essa gestão municipal”, afirmou Jarussi. E completou: “Além disso, o novo Centro de Convenções de Salvador vai ajudar a impulsionar o turismo e isso também foi um fator primordial para nós”, declarou Gustavo Jarussi.
Já Neto, assegurou que “até fevereiro, os detalhes do projeto serão apresentados. E a Prefeitura vai atuar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), para acelerar todo o processo de liberação de licenças e alvarás”, disse.