Na tarde deste domingo (24), em nota, a Prefeitura de Candeias informou que o tradicional ‘Arraiá do Aconchego’, nascido em 2017, foi cancelado. O motivo é a proliferação de casos do novo coronavírus (Covid-19).

“Essa festa ficará adiada por conta da pandemia do coronavírus para proteger uns aos outros. A melhor festa do nordeste esse ano, não será nas ruas. Será cada um em sua casa, no aconchego sim, mas do seu lar”, diz trecho nota.

Em Candeias, até o sábado (23), quando foi divulgada a mais recente atualização municipal, já eram 140 casos da Covid-19 e 2 óbitos. Relembre aqui.

Veja abaixo a nota na íntegra:

“O Arraiá do Aconchego começou em 2017 de forma tímida, sendo uma semente plantada para fazer de Candeias, uma cidade com a melhor festa de São João da Região. Em 2018, nos organizamos, resgatamos as tradições, crescemos em área, em conceito, em público, realizamos concursos: de quadrilhas, da rua mais bonita, sempre valorizando os artistas da terra e abrindo as portas para os grandes nomes da musica brasileira. O Arraiá do Aconchego cresceu, e em 2019 realizamos o maior festejo junino da história, e com você escrevemos um grande capítulo festivo de nossa cidade. Uma mega festa, com uma mega estrutura, fez do Arraiá do Aconchego 2019 o maior de todos. Fomos destaques na grade musical, na decoração, na geração de emprego e renda, na alegria, no públicos, na dança, na culinária e na solidariedade. A prefeitura arrecadou 33 toneladas que alimentos que foram distribuídos para Organizações Sociais de toda a Bahia. Nosso povo como sempre fez bonito. Agora em 2020 um grande São João estava sendo preparada. Essa festa ficará adiada por conta da pandemia do coronavírus para proteger uns aos outros. A melhor festa do nordeste esse ano, não será nas ruas. Será cada um em sua casa, no aconchego sim, mas do seu lar.”.

Reprodução / Prefeitura de Candeias

 

0 0 voto
Article Rating