A pesquisa Atlas/Intel, divulgada neste sábado (15), aponta o candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) com 55% das intenções de votos válidos para as eleições do segundo turno. Neste mesmo cenário, onde não são levados em consideração os votos nulos e indecisos, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) aparece com 45%.
No primeiro turno, o levantamento, realizado em parceria com o Jornal A Tarde, apontava o petista com 49,45% e o candidato do União Brasil com 40,80% das intenções de voto. No cenário onde são contabilizados todos os votos, os candidatos aparecem com 54% e 44,2%, respectivamente.
Os votos brancos e nulos somaram 0,9% e não souberam 0,8%. A margem de erro é de 2,5 % para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
De acordo com o Atlas/Intel, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 05788/2022. No total, foram ouvidas 1.620 pessoas na Bahia, entre os dias 9 e 13 de outubro.
A metodologia do levantamento usou a coleta de dados via recrutamento digital aleatório (Atlas RDR).
Pesquisa Real Big Data
No último dia 13, uma pesquisa realizada pelo Real Big Data/TV Record, apontou que o candidato ACM Neto havia avançado em relação ao resultado do primeiro turno da eleição em relação a Jerônimo. No levantamento, ambos aparecem com 47% das intenções de voto.