Rafael Moreira, atleta de Camaçari, obteve êxito conquistando duas medalhas de ouro na primeira etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, realizado no último domingo (25), no ginásio poliesportivo de Cajazeiras, Salvador.
O jovem mostrou toda sua habilidade e técnica competindo na categoria Master 1 e no peso absoluto. O atleta demonstrou ser um adversário que está preparado física e psicologicamente, superando seus oponentes com destreza e inteligência estratégica.
Centenas de pessoas assistiram aos embates. O campeonato trouxe para a arena atletas de todo o país. Com o triunfo, Rafael firma sua posição como um dos principais atletas do Jiu-Jitsu baiano. Sua performance não apenas lhe rendeu os títulos em sua categoria e no absoluto mas também o respeito e admiração dos presentes.
Treinamento
O atleta de Camaçari treina há muitos anos e no período de campeonato a preparação é intensa. Ele se dedica diariamente ao esporte e o resultado do seu esforço lhe rende vitórias e parcerias com patrocinadores.
O atleta mostrou seu bom desempenho com a dupla conquista de ouro, ele estabelece um alto padrão para si mesmo e para seus concorrentes, prometendo uma temporada emocionante e competitiva pela frente.
LEIA TAMBÉM
Atleta camaçariense de 16 anos conquista medalha de prata em campeonato
O jovem atleta Matheus Santos Silva, morador de Camaçari, colocou mais uma medalha no pescoço neste último domingo (3), dessa vez competindo pelo Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro (AJP).
Realizado no Ginásio de Esportes do Colégio São José, em Salvador, a ‘AJP Tour’ é um evento de jiu-jitsu que reúne várias das principais competições do esporte no mundo.
Morador do bairro do Ficam, Matheus garantiu a medalha de prata na categoria até 73 kg.
Aos 16 anos, o jovem, cria da academia ‘Potencial Jiu-Jitsu’, localizada no Centro Social Urbano de Camaçari, acredita na possibilidade de ter novas oportunidades após o bom resultado no circuito de Salvador.
”Dependendo do resultado, pode acontecer a oportunidade de competir fora [do país]”, explicou o garoto.