O esporte camaçariense pode ser representado na maior competição de jiu-jitsu do continente. O atleta Jair Araújo, morador da cidade, é um dos convocados para participar do Campeonato Sul-Americano 2023, entre os dias 15 e 17 de setembro, em Barueri (SP).

Mas, para isso, ele precisa de ajuda. Para estar no evento, Jair montou uma campanha para arrecadar recursos para viagem.

De acordo com ele, o custo é de mais de R$ 2 mil, pois a Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), que promove o campeonato, não arca com esse auxílio, que depende exclusivamente do atleta.

“Esse dinheiro é para ir para lá e me manter enquanto acontece a competição, ou seja, passagens, hospedagem, alimentação e transporte”, explica.

Jair, que é considerado o melhor atleta de jiu-jitsu em Camaçari no ano de 2022, através do reconhecimento no Prêmio Melhores do Esporte, feito pela prefeitura, ressalta que as doações para a iniciativa devem ser feitas através de sua chave Pix, que é o (71) 98200-4849.

A participação do lutador no campeonato é mais um passo de sua carreira, que nos últimos anos vem de uma série de conquistas no cenário baiano e nacional. Conquistar o topo no torneio da América do Sul e levar o nome de Camaçari é possível, mas pode ser interrompido caso ele não consiga o objetivo da campanha.

“Sou campeão da Bahia em 2019, consegui a vitória também na região Norte-Nordeste em 2021 e sou bronze no campeonato brasileiro de 2021 e do ano passado. Esse ano eu conquistei o ouro no torneio AJP, que é dos Emirados Árabes e agora meu sonho é trazer a vitória lá de Barueri”, declara Jair.

O atleta de jiu-jitsu faz parte da Academia Thiago Silveira (ATS/GFTeam), localizada no bairro Acajutiba. Caso queira acompanhar Jair Araújo e ajudá-lo a estar no Campeonato Sul-Americano, acesse o Instagram @jair_gfteam.

5 2 votos
Article Rating