Em meio a má fase de quatro derrotas consecutivas, os jogadores do Vitória se agarram na chegada de Ney Franco para virar a maré e voltar a colher a bons frutos no Campeonato Brasileiro. Contratado na última segunda-feira, após a demissão de Caio Junior, o treinador se encontrou com o elenco rubro-negro no Rio de Janeiro e ainda não teve a chance de comandar um treino com o grupo, função que ficou a cargo do auxiliar Éder Bastos.

Para o lateral Juan, que já trabalhou com Ney Franco no São Paulo e no Flamengo, os primeiros contatos dos jogadores com o treinador na Toca do Leão devem começar a recolocar as coisas em ordem. O atleta rubro-negro sabe que o técnico terá pouco tempo para mudar a cara do time e que a partida contra o Atlético-MG, marcada para sábado, no Barradão, pode servir para deixar as primeiras impressões do trabalho de Ney Franco.

– A gente vai ter pelo menos um treino com o Ney Franco. Sei que é pouco, mas tem que dar. Vamos conversar bastante com o Ney pra saber o que ele quer e colocar dentro de campo. Usar o jogo do Atlético-MG como um treino, não desmerecendo o Atlético-MG, que é um grande time, mas servirá para que a gente comece a colocar em campo o que o treinador quer – declarou o lateral, após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na úlgima quarta-feira.

Renato Cajá também acredita na evolução do Vitória com a chegada de Ney Franco. O jogador espera que o treinador corrija as falhas do time baiano, que nos últimos jogos tem levado gols principalmente no início das partidas.

– Poderia ter sido melhor. Levamos dois gols que não poderíamos levar. Não tivemos força para reverter. Coma chegada do professor vamos ajeitar o time para vencer em casa e fora também – afirmou. *Globo Esportes