O Atlético-PR recebeu multa de R$ 70 mil por ter entrado em campo, sem autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com uma camisa amarela e a frase “vamos todos juntos por amor ao Brasil”. A ação ocorreu um dia antes das eleições. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso na tarde desta sexta, no Rio de Janeiro.
Segundo a denúncia da procuradoria do STJD, o clube “enviou oficio para a o Departamento de Competições da CBF às 16h21 solicitando autorização para realizar a ação, mas o artigo 98 do RGC/2018 destaca que as solicitações devem ser enviadas até dois dias úteis antes da partida”. A denúncia destacava ainda que, “menos de duas horas após a solicitação, o clube teve o pedido negado em reposta ao email”.
O advogado do Atlético-PR, Marcelo Mendes, culpou uma falha de comunicação. “Fiz questão de trazer toda a cadeia de e-mails para contextualizar. Foi feito pedido para a Federação que encaminhou para a CBF e respondeu direto à Federação. O retorno foi dado no fim do expediente. No dia da partida viram o retorno da Federação que acabou levando a erro o Atlético-PR”, justificou.